sábado, 27 de fevereiro de 2010

Conversa pra boi dormir

Agora tenho certeza que nem a ASP sabe o que está fazendo com esse tal One Raking System. Prova disso é que no próprio site da entidade já existem 2 rankings: ASP World Title e o ASP Men's World Ranking.

E a papagaiada não para por aí. Quem pensou que as etapas 6 estrelas prime do WQS ajudariam em alguma coisa na luta pelo título do WT, se enganou redondamente. Elas vão continuar servindo apenas para a requalificação. Prova disso são os 6500 pontos que o CJ ganhou com a sua vitória em Noronha, que até agora não serviram para nada, já que ele aparece empatado com todos os outros participantes do WT nesse tal ranking.

Sinceramente não tem a menor lógica. Eles estão perdidinhos. Nem os próprios surfistas sabem ao certo o que está acontecendo.

Agora, se as etapas do WQS não estão contando pontos para o WT, como é que os caras que entrarem no meio do ano vão lutar pela reclassificação no próprio WT ? ? ? Como é que vai dar para comparar caras que correream o circuito inteiro, com quem correu só a metade?

A ASP pode ter, com essa tentativa de reduzir o número de surfistas no tour, colocado a corda em volta do próprio pescoço. A entidade parece agora ainda mais AMADORA e a possibilidade de um novo tour nunca foi tão atraente, pelo menos do ponto de vista dos fãs.

Um comentário:

  1. Ninguém entra pelo QS este ano, só no próximo. A elite será reduzida pra 32 no meio do ano; destes, os top 22 ficam em 2011, quando entrarão dez pelo QS. E a partir de aí começa o ranking único. Concordo que é uma confusão, mas foi o que conseguiram fazer com a pressão do tour rebelde do Slater, esse sim uma incógnita total. Já ensaiei alguns escritos a respeito mas tem tanta incerteza que achei melhor esperar mais definições. abs

    ResponderExcluir