quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Destaques de Pipe

Classificados para o Pipe Masters (os 8 melhores havaianos):

JOB, Danny Fuller, Ian Walsh, Kiron Jabour, John John Florence, Clay Marzo, Bruce Irons e Dusty Pane* (* tá no WT e pode dar lugar a Kamalei Alexander)

As ondas – Deu altas ondas em todos os dias do evento. O primeiro dia estava clássico, com as séries passando dos 10 pés.

Webcast – Nota 10. O melhor de todos até agora, pelo menos para mim. Alta Definição, sem travar, em tela cheia e com os scores aparecendo. Locução do clássico David Stanfield, comentários de Gerry Lopez, Herbie Fletcher e Chris Cote, editor da TransWorld Surf, entre outros. Entrevistas com os vencedores, replays e clips com declarações dos atletas.

Jamie O’Brien – É o melhor surfista de Pipe no momento. Escapou por pouco de algumas baterias com ondas fracas e, como sempre, deu show nos tubos quando eles apareceram. Saiu da Rusty e o logo da Red Bull foi do meio da prancha para o bico. Parece mesmo que a Red Bull está entrando com força total no surf, passando a ser a patrocinadora principal de atletas de peso, como JOB e Carissa Moore.

Mark Mathews – Australiano atirado, membro dos BRA Boys. Chegou à final na marra, tomou cada lipada na cabeça que eu achei que tinha morrido. Ele voltava remando pro fundo na mesma hora, como se nada tivesse acontecido. Completou altos tubos e terminou em 3º.

Danny Fuller – Surfa muito nos tubos para esquerda, com as suas quadriquilhas voadoras. Largou na frente na final, mas não conseguiu uma segunda onda boa e terminou em 4º.

Kiron Jabour – Surfa muito bem em Pipe e deixou aquela impressão de que se a onda vier, ele vai fazer tudo direitinho e conseguir o score. Muito familiarizado com o pico. Chegou longe, terminando em 5º e de quebra conseguindo uma vaga para o Pipe Master. Futuro promissor.

John John Florence – Esse sim conseguiu impressionar. Se jogando nas morras e entubando muito fundo e muitas vezes em todas as baterias que disputou. Tem apenas 17 anos, mas demonstra a mesma classe dos grandes em Pipe. Futuro Pipe Master com toda certeza.

Brasileiros – Participação fraquíssima. Tivemos apenas dois representantes, Felipe Gordo Cesariano, que rodou de cara, e Marcelo Trekinho que passou apenas uma bateria.

Vídeos

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário