quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Urubuservando

Para variar o waves não deu nenhuma linha sobre o caso da puxada de leash.

Infelizmente esse comportamento não é exclusividade do waves. Parece que a imprensa especializada brasileira cultua a superficialidade em suas coberturas pseudo-jornalísticas .

Reparem na qualidade da "Cobertura Especial" dedicada ao Pipeline Masters desse ano:
http://waves.terra.com.br/surf/noticias/competicao/world-tour/billabong-pipeline-masters/2009/386

Um site com a reputação de maior do Brasil precisa caprichar um pouquinho mais no seu conteúdo. Investir mais em conteúdo exclusivo de alta qualidade (não vale fotinho meia boca que não tem chance de entrar em revista) e não se contentar apenas em reproduzir releases, comportamento que está se tornando padrão editorial.

Já nos states o caso foi abordado com bom humor pelo gigante Surfline.com.

Abaixo está a minha tradução do conteúdo publicado pelo Surfline:

"O dia não poderia terminar sem seus dramas. A bateria do Dingo vs. Damo pareceu um momento saído diretamente do clássico cult Surf no Havaí. Faltando 10 segundos para o final, Damo precisava de 3.76 e Dingo tinha a prioridade. Um triangulo entrou e Dingo remou nela, um pouco fora de posição. Damo estava alguns metros mais no raso e conseguiu entrar na onda, mas a mão de Dingo se enrolou no leash de Damo, que tomou uma vaca e perdeu a bateria. "Ei professor, queime essas fotos". Taj deixou escapar um sorrizo amarelo do canal, em referencia a cena em que Lance Burkhart puxa o leash de Rick Cane".

Veja você mesmo em (o texto mencionado está na página 20):
http://www.surfline.com/wct-contest-zone/taj-burrow-wins-billabong-pipeline-masters--aussie-beats-slater-in-final_39441/1/

Detalhe: no vídeo publicado junto com esse texto, é possível ver perfeitamente o momento em que Dingo estica a mão para deliberadamente segurar o leash do adversário.

Atualização: Como não poderia deixar de ser o waves já noticiou a "ocorrência". Para ver, clique aqui.

Um comentário:

  1. hahahahaha.....essa do surf no havaí foi boa..era só o que faltava mesmo...mas depois daquela cena do sunny querendo meter a porrada no neco, sem nenhuma punição para o havaiano, é que vemos q nosso esporte é muito amador ainda. abraço GD

    ResponderExcluir