segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O bicho tá pegando no QS

O Local Motion terminou no Guarujá e apesar de morar perto da praia do Tombo, acabei preferindo surfar no meu tempo livre (tinha altas) e só assisti o evento pela Internet, o que, cá entre nós, algumas vezes é melhor do que assistir na praia, tendo que fazer uma social e coisa e tal.

Sempre fico feliz quando um brasileiro ganha. Ia dizer que fico ainda mais feliz quando um underdog faz a mala dos favoritos, mas o Renato Galvão é bi-campeão do Super Surf e merece respeito. Acho que ele surfa muito e poderia se criar no CT. Com a vitória ele foi para 37º no ranking e tem 3 resultados muito baixos para trocar. Ainda pode surpreender.

Agora que já vamos chegando na reta final do circuito, vai ficando cada vez mais difícil trocar resultados e avançar no ranking.

Na minha opinião o título desse ano deve ficar mesmo entre os 3 primeiros, que estão super embolados. São eles Daniel Ross (14.975), Jadson André (14.813) e Owen Wright (14.338). Todos eles trocam resultados altos e precisam chegar longe para melhorar no ranking. É claro que vou ficar na torcida pelo Jadson.

Já no outro oposto da zona de classificação, William Cardoso vai ter muito trabalho para garantir a sua entrada na elite. Ele está em 14º, com 11.151 pontos, e pelo andar da carruagem vai precisar somar mais 2000 pontos para garantir de vez a sua vaga.

Entre os 30 primeiros do ranking temos mais 4 brasileiros: Rodrigo Dornelles (20º), Marco Polo (23º), Wiggolly Dantas (25º) e Léo Neves (30º). Desses, Marco Polo tem 3 resultados baixos (abaixo de 1000 pontos) para trocar, o Guigui tem 2 e o Pedra apenas 1. Já Léo, que não teve nenhum resultado super expressivo no ano, troca 1125.

De fora dos 30, outro brasileiro que tem boas chances, na minha opinião, é o Neco, que está em 34º e tem 4 resultados muito baixos para trocar. Ele parece ter perdido um pouco o embalo depois de mais um retorno triunfal, mais ainda assim boto fé nele.

O WQS do Rio já começou. O primeiro round está rolando em ondas de meio metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário